Apresentação

O Forlibi surgiu da necessidade de unir as línguas brasileiras de imigração com o objetivo de instaurar um diálogo permanente entre estas comunidades linguísticas, e se propõe a ser um espaço de pesquisa, mediação e articulação política em variadas frentes para o fortalecimento das mesmas. Reunindo falantes e representantes das línguas de imigração e de instituições parceiras, tem como propósito delinear ações coletivas para a promoção das línguas nas políticas públicas em nível nacional.

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Segunda Circular do 1º Encontro Nacional de Municípios Plurilíngues (1ºENMP)

1º Encontro Nacional de Municípios Plurilíngues (1ºENMP)
Florianópolis, 23 a 25 de setembro de 2015
Organização: IPOL - Instituto de Investigação e Desenvolvimento em Política Linguística, Observatório de Políticas Linguísticas (CNPq/UFSC)
Parceria Institucional: Macroprojeto ALMA-H (UFRGS), EntreLinguas (UFSM), IPHAN/MinC.
Apoio: Fórum Permanente das Línguas Brasileiras de Imigração (Forlibi) e Programa de Valorização da Língua e Culturas Macuxi e Wapichana 

SEGUNDA CIRCULAR

Encerrado o prazo para recebimento de trabalhos, expressamos nossa alegria pelo grande interesse manifesto pelo evento. Tivemos a honra de receber propostas de várias partes do Brasil e esperamos que o debate seja proveitoso para todos. Sabemos do valor do investimento feito, e esperamos que o encontro em si, assim como o minicurso e a oficina, ofertados como parte do 1ºENMP, proporcionem boas trocas de conhecimentos, experiências e afetos. Com base nas inscrições já confirmadas e nas manifestações que recebemos, vimos informar que:

Sobre as inscrições:
1. As vagas reservadas para participação isenta de taxa de inscrição foram todas preenchidas. Não serão aceitas novas solicitações.
2. Os que tiveram seu pedido de isenção aceito serão avisados e orientados por email específico.
3. Ampliamos o prazo para inscrição com desconto até 16 de setembro, atendendo às solicitações de colegas e esperando, com isso, possibilitar a vinda de todos. 
4. No entanto, encerra-se em 31 de agosto o prazo para inclusão do trabalho na programação. 
5. As inscrições poderão ser feitas inclusive nos dias do Encontro. Ressaltamos, no entanto, que após 16 de setembro, elas voltarão ao valor integral. 
6. As inscrições institucionais permanecem abertas e os interessados devem entrar em contato conosco através do email do encontro: 1enmp2015@gmail.com 

Sobre o minicurso e a oficina:
7. O minicurso e a oficina têm vagas limitadas. 
8. A partir das manifestações de interesse por essas atividades no ato de inscrição, os interessados que obtiveram vaga receberão instruções por email a partir do dia 31 de agosto.

Sobre a certificação:
9. A participação em todo o ENMP será certificada com 30h de atividades.
10. Os inscritos no minicurso receberão certificado específico, com 6h de atividades.
11. Os inscritos na oficina receberão certificado específico, com 4h de atividades. 

Acompanhe as notícias no nosso site http://1enmp2015.blogspot.com.br. Aguardamos vocês.  

A Comissão Organizadora

Nenhum comentário:

Postar um comentário