Apresentação

O Forlibi surgiu da necessidade de unir as línguas brasileiras de imigração com o objetivo de instaurar um diálogo permanente entre estas comunidades linguísticas, e se propõe a ser um espaço de pesquisa, mediação e articulação política em variadas frentes para o fortalecimento das mesmas. Reunindo falantes e representantes das línguas de imigração e de instituições parceiras, tem como propósito delinear ações coletivas para a promoção das línguas nas políticas públicas em nível nacional.

sábado, 9 de maio de 2015

Projeto do IPOL é selecionado no resultado final do Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura 2014

Projeto do IPOL é selecionado no resultado final do Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura 2014

O projeto do IPOL “Línguas de imigração como patrimônio: (re)conhecendo a diversidade linguística no sabor da herança culinária” foi um dos selecionados no resultado final do Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura 2014, promovido pela Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, e executado pela Fundação Catarinense de Cultura.

O projeto foi um dos contemplados com o Prêmio Catarinense de Patrimônio Material e Imaterial no segmento Educação Patrimonial.

Acesse aqui a relação dos projetos selecionados com suas respectivas pontuações.

A notícia com o resultado final do Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura 2014 foi publicada nesta terça, 05/05, na página da Fundação Catarinense de Cultura (FCC). Segundo o site, foram selecionados 216 projetos nas onze categorias de premiação e o investimento total é de R$ 6.743.000,00. Os contemplados deverão encaminhar à FCC a documentação complementar no prazo de até 10 (dez) dias úteis, a contar da data da publicação do resultado no sítio da FCC. As cópias da documentação complementar devem ser legíveis e sem rasuras.

Sobre o Elisabete Anderle
O Prêmio Elisabete Anderle 2014 de Estímulo à Cultura do Estado de Santa Catarina é um programa de seleção pública de projetos artísticos e culturais promovido pela Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, e executado pela Fundação Catarinense de Cultura. É uma ferramenta destinada a aportar recursos a produção, circulação, pesquisa, formação, preservação e difusão de trabalhos artísticos e culturais de pessoas físicas e jurídicas.

A presidente da FCC, Maria Teresinha Debatin, destaca o sucesso desta edição com número recorde de inscritos de 1569 projetos. “O número de participantes foi uma surpresa e nos obrigou a ter mais tempo para que a análise dos projetos fosse feita de forma transparente e correta”, explica. “O grande número de proponentes foi, para nós, um excelente aprendizado e nos ajudará a olhar de forma diferente para a próxima edição do edital”, complementa.

O edital na íntegra está disponível para leitura e download no site da FCC, no item “Prêmios” – “Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura 2014″. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3664-2641 ou e-mail elisabeteanderle2014@fcc.sc.gov.br.

Fontes: e-IPOL e FCC-SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário