Apresentação

O Forlibi surgiu da necessidade de unir as línguas brasileiras de imigração com o objetivo de instaurar um diálogo permanente entre estas comunidades linguísticas, e se propõe a ser um espaço de pesquisa, mediação e articulação política em variadas frentes para o fortalecimento das mesmas. Reunindo falantes e representantes das línguas de imigração e de instituições parceiras, tem como propósito delinear ações coletivas para a promoção das línguas nas políticas públicas em nível nacional.

sábado, 14 de setembro de 2013

ENCONTRO DAS TRADIÇÕES ALEMÃS DO HUNSRÜCK, festa no municipio de Águas Mornas-SC


2º ENTRAH – ENCONTRO DAS TRADIÇÕES ALEMÃS DO HUNSRÜCK


A comunidade de Löffelscheidt, em Águas Mornas-SC, no dia 05 de outubro, sábado, a partir das 14h00min, nas dependências da igreja católica, reviverá tradições trazidas pelos imigrantes e promoverá a segunda edição do ENTRAH – ENCONTRO DAS TRADIÇÕES ALEMÃS DO HUNSRÜCK.

O evento se insere no contexto da valorização da cultura dos imigrantes do Hunsrück com especial destaque para o dialeto - Hunsrückisch - que até hoje é utilizado pelos moradores de Löffelscheidt e região. A programação consta de apresentações de grupos folclóricos, culto religioso oficiado no dialeto Hunsrückisch, gastronomia e de apresentações de antigas manifestações culturais trazidas pelos imigrantes, algumas das quais em desuso há décadas.

Todos estão convidados para esse evento, mas em especial os falantes do dialeto Hunsrückisch. O ENTRAH é muito mais do que um encontro de tradições, é uma grande confraternização que encanta pessoas de todas as idades, principalmente os descendentes diretos dos imigrantes do Hunsrück. 
Convide seus amigos, seus familiares e venha participar do 2º ENTRAH. 
Valorizar nossa história também é exercitar a cidadania.



Nenhum comentário:

Postar um comentário