Apresentação

O Forlibi surgiu da necessidade de unir as línguas brasileiras de imigração com o objetivo de instaurar um diálogo permanente entre estas comunidades linguísticas, e se propõe a ser um espaço de pesquisa, mediação e articulação política em variadas frentes para o fortalecimento das mesmas. Reunindo falantes e representantes das línguas de imigração e de instituições parceiras, tem como propósito delinear ações coletivas para a promoção das línguas nas políticas públicas em nível nacional.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

16º Encontro Nacional de Divulgadores do Talian acontece em Antonio Prado/RS nos dias 17 e 18 de Novembro


    A Associação dos Difusores do Talian (Assodita) promove, dias 17 e 18 de novembro, em Antônio Prado (RS), o 16º Encontro dos Divulgadores do Talian. O encontro tem como principal objetivo relembrar e viver um pouco da língua mãe, trazida de além-mar pelos imigrantes italianos há 137 anos. O evento deverá reunir divulgadores de todo o país, radialistas e escritores motivados a trocar ideias e compartilhar experiências. 
    Os encontros são realizados anualmente, em alguma cidade gaúcha ou catarinense, desde 1996, quando ocorreu o primeiro, não oficial, em Maravilha (SC).




Nenhum comentário:

Postar um comentário